quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Beleza ou fantasia?












Me impressiono com a perfeiçao das musas do Carnaval e fico me perguntando qual é o preço que essas mulheres pagam para serem cultuadas como as popozudas do pedaço....

Não basta ter tudo no lugar, a cada ano vemos crescer o numero de mulheres bombadas, puro músculo...

Perfeitas? Para o critério masculino sim!

Bumbum e seios em abundancia...mas confesso que me sentiria gorda com o corpo de Viviane Araújo e Luma de Oliveira! Não estou dizendo que elas não sejam as boazudas, mas questionando até onde vai a beleza e a fantasia sobre as mulheres perfeitas?

Poucas fogem a esse novo estilo, é o caso de Luiza Brunet e Paola Oliveira, não creio que ambas vivam em função do carnaval. Talvez por isso não coube a elas incorporar no sentido literal o visu de feiticeiras-bombadas!!!

Você deve estar achando que estou com inveja dessas mulheres?

Até tenho, mas não é so no físico, porque para mante-los é preciso de muito dinheiro, já que necessitam bancar nutricionista, academia, alimentação apropriada, “revisão” do silicone, personal trainer...ufa!!!


Mas por outro lado, pensando bem, no lugar delas teria inveja de mim também...porque não me privo de comer doces e principalmente, na maior parte do ano sou (im)perfeitinha, com direito a barriguinha, celulite...tb não tenho minha imagem associada sempre ao sexo, ou a um pedaço de carne suculento.

Ser desejada é bom, mas viver disso e em função daquilo...rsrs...nunca foi o meu sonho de consumo! Até pq isso não é sinônimo de felicidade para ninguém que tenha cerebro!!!
Ideal de beleza por ideal de beleza prefiro as morenas globeleza, são mais reais!


By Jana



Carnaval e Historia I























Nao acredito quando alguns alunos me dizem que não gostam de historia, sempre tomo como exemplo filmes, novelas...de época, inclusive o Carnaval.

Ao estudarmos sobre fontes históricas penso que o Carnaval é uma das formas mais presentes de releitura da historia de um povo.


No carnaval de 2009 a Império Serrano contou os mistérios do mar, que recuperou na mitologia grega o universo-mar, o culto no candomblé...

A escola Porto da pedra com o tema sobre a curiosidade fez uma retomada da pré-história, através do fogo, e passou por todos os períodos mostrando que ela move o homem..


Meu Deus, Mangueira sabiamente explorou o nosso Brasil em sua multiplicidade racial contada por Darcy Ribeiro, e foi emocionante ouvir os desafios que a escola superou, desde a morte de Jamelão, o integrante na cadeira de rodas, dificuldades financeiras....

Obstáculos também vividos por Neguinho da Beija-Flor, escola que explorou o “ritual” chamado banho com muito luxo!!!!


A escola Salgueiro com um tema aparentemente simples, o tambor, mostrou a complexidade que um simples instrumento acompanha a cultura, o desenvolvimento de um povo, podendo ser um meio de comunicação, religioso, sagrado e profano...foi como um pulsar dos corações da comunidade tão vibrante na Sapucaí!!! A comissão de frente – Maculele – foi genial!!!

A Grande Rio mostrou a reurbanização do Rio de Janeiro, a Viradouro explorou as cores, cheiro, sincretismo da Bahia de todos os santos....


E tem muito mais, em São Paulo...em Salvador... não pude acompanhar, mas são aulas de Historia, aguardas por um ano, vividas por sujeitos que fazem e refazem a nossa Historia!!!

By Jana