domingo, 6 de abril de 2008

Primo Basilio e Um bom ano






Entre os filmes que assisti nesse final de semana o primeiro foi Primo Basilio. Ja faz alguns anos que li o romance, mas me lembro de algumas coisas, como por exemplo, o romace era ambientado em Portugal, no seculo XIX...diferentemente, o filme se passa na decada de 50 no Brasil...estranhei, confesso que nao era o que eu estava esperando, achei até forçado neste ponto, uma constante referencia a JK...por outro lado gostei do figurino. Sobre a atuaçao, considero fraca a interpretacao dos atores que represantaram o triagulo amoroso, mas so pela interpretacao de Gloria Pires valeu a pena assistir. Tida como a dama das novelas, foi muito legal ve-la sair do estereotipo global, foi uma mudança radical, que so veio confirmar que quem tem talento brilha de qualquer jeito!!!


O segundo filme foi Um bom ano do diretor Ridley Scott, independente do enredo previsivel, gostei pq é uma reflexao sobre oque podemos fazer com nossas vidas, ou seja, somos felizes independentemente dos outros (amores, familia, amigos...)?


O filme conta com lindas paisagens, competitividade no trabalho,etc....a atuacao tb nao é a das melhores, falando sinceramente! Ao meu ver o mais importante é a liçao de que a vida sem paixoes, renuncias (aquelas dificeis escolhas), seria um marasmo, um tédio...