sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Na batalha

Primeira semana


Em um pequeno balanço sobre a primeira semana de aula, posso dizer que alguns alunos voltaram com a corda toda, seja para estudar, como também existe aqueles que insistem em testar todas as regras...

Outro ponto a ser destacado é quantidade de alunos nas salas de aula, a superlotaçao, que muito me faz refletir sobre a qualidade no ensino, pois na atual conjuntura temos que ser super-herois para sanar tantos conflitos e necessidades que abrangem:

Como atender a duvida de cada um? E ao mesmo tempo, como transmitir prinicipios basicos de convivencia (direitos e deveres)?E aquele aluno serelepe(toda turma tem pelo menos um)?

.....seria simples apenas despejarmos o conteudo disciplinar, mas todo professor, principalmente os que trabalham com ensino fundamental, sabe que as coisas nao funcionam assim!

Era tao mais facil no banco da Universidade, quando eu idealizava, era perfeito...rsrs...nao havia imprevistos, nem crianças, jovens e adultos com problemas pessoais...é, na teoria tudo era mais facil...se bem que naquela época a satisfaçao profissional também nao existia, agora a economica é uma luta!

No que depender de mim vou tentar levar para os meus alunos o meu melhor...e que Deus me ajude!!!


By Jana