sexta-feira, 20 de março de 2009

Semana dificil...salve a tranparencia!!!


Semana passada estava gripada, nesta senti dores de cabeça e dores musculares diariamente....tenho certeza que issso esta relacionado aos problemas no trabalho. Meu sonho de consumo nesta sexta é uma sessao de massagem, de pelo menos 40 minutos...
Num balanço rapido algumas situaçoes me incomodam demais:
1-aluno indisciplinado ao extremoooooooo!
2- falta de sintonia com o grupo educacional!
Em relaçao ao aluno "indisciplinado ao extremo" esta faltando puniçao severa! Consequentemente a falta de sintonia com o grupo de trabalho na escola pode aumentar tal problema!
Alguns exemplos:
a)professores que nao adotam as regras da escola no geral...
b)coordenaçao que diverge na postura ou cobrança dos deveres dos alunos
c)professores e coordenadores que nao agem em conjunto, ou seja, que nao se ajudam
d)professores que nao dao exemplo aos alunos...
e)reunioes durante o intervalo dos professores...se é intervalo esse deve ser respeitado, caso contrario o professor tem o direito de abater esse tempo em suas horas!!!!
f)falta de estrutura ou material de trabalho na escola, como livros didaticos para todos os alunos, suporte tecnologico, etc...que dificultam na execuçao do trabalho pedagogico, locomoçao e atrasos do docente em sala de aula!!!
g)professores omissos
h)Falta de transparencia em relaçao aos educadores e educandos levam aos problemas éticos, ou seja, quando ha problemas isolados, tanto com alunos, como com professores, esses em particular devem ser advertidos!!!
Sobre esse ultimo fator apresento minha especial atençao, pois procuro dar o meu melhor e se ele nao agrada que seja apontado diretamente....sou adepta ao olho no olho, nao suporto indiretas, meias palavras com duplo sentido, nem situaçoes mal resolvidas, talvez por isso tenho feito tantas intervençoes no ambito escolar.
Tais situaçoes tem me causado um grande desgaste...me sinto como se estivesse no final do ano!!!
Durmo e acordo com dores de cabeça, cansada, nao me desligo do trabalho...cade a "bendita transparencia"!!!
Procuro falar por mim e nao me preocupo em agradar ninguém, nao me calo porque nao suporto a omissao!!! Prefiro dizer o que penso em alto e bom som do que ficar pelos cantos aos cochichos!!!
mas nem isso tem possibilitado a diminuiçao das minhas dores e angustias!...nem o fim dos pesadelos!
Gosto de ser professora, mas em semanas dificeis, como estas, me pergunto se nao teria sido mais facil ser contadora contabil, analista....
By Jana